Prefeitura de Candiota investiga dose de vacina supostamente não aplicada

Em nota de esclarecimento divulgada há pouco, assinada pelo prefeito Luiz Carlos Folador e pelo secretário de Saúde, Fabrício Moraes, o Bibi, a Prefeitura de Candiota afirma que já instaurou procedimento administrativo para apurar uma denúncia de não aplicação efetiva de uma dose de vacina de Covid-19. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que o líquido permaneceu na ampola durante o procedimento de aplicação.

Conforme a nota, o caso teria acontecido nesta quarta-feira (21), na Unidade de Saúde Básica da Vila Residencial. O profissional envolvido já foi afastado de suas funções até o término das investigações, conforme determina a legislação nesses casos. Ainda, segundo explica a Prefeitura no esclarecimento, já se apurou que na checagem das seringas aplicadas e descartadas, de fato somente uma dose não foi aplicada – situação que já está sendo averiguada.

Ainda, o texto reforça que os profissionais de saúde, em função da pandemia, vêm sendo submetidos a elevadas cargas laborais e psicológicas na luta contra a Covid-19.

Veja a íntegra do Esclarecimento:

Comentários do Facebook