Na última semana foram realizadas mais duas assembleias do Programa Gestão Participativa, nas Regiões 6 (Vila Residencial) e 9 (Assentamento Paraíso e região). Nas novas reuniões estão sendo acertados junto com a administração, delegados e comunidade, os cronogramas e as formas de execução das demandas gerais de cada localidade.
Na sexta-feira (9) à noite a reunião da Região foi na Escola Jerônimo, na oportunidade foi debatida a demanda geral que é a limpeza do bairro e a revitalização do sistema de esgoto. A conclusão foi que até o final de março será contratada uma empresa que vai manter a vila limpa e que, antes de julho, será feito o levantamento dos pontos do esgoto que estão com mais problemas para que até o fim de julho essa obra possa ser concluída.
Já a Região 9 se reuniu no Centro Comunitário do Paraíso na tarde de sábado (10). A demanda geral da localidade é a rede de água e por isso foi apresentada e aprovada a proposta de construção de cisternas, que é um projeto do Ministério da Integração e vai ser destinado para a Região 9. O recurso previsto para a execução da demanda vai ser usar como contrapartida do município.
As próximas assembleias do Gestão Participativa serão no bairro João Emílio, na próxima sexta-feira (16) e no Assentamento 20 de Agosto, no sábado (17).