CORONAVÍRUS

Prefeitura de Candiota se prepara para barreiras sanitárias humanizadas

O prefeito de Candiota, Adriano dos Santos (PT), relatou ao jornal que fazer apenas desinfecção de pneus numa barreira sanitária acaba sendo ineficiente. Inclusive alguns infectologistas assinalam que o próprio calor dos pneus já é suficiente para matar vírus de qualquer natureza, inclusive o novo coronavírus.

O município, conforme o prefeito, se prepara para realizar a barreira sanitária, porém ele analisa que é necessário fazer um trabalho humanizado. Explicando, Adriano diz que as barreiras precisam avaliar minimamente a situação de saúde dos ocupantes dos veículos e para isso são necessários equipamentos. “Os motoristas são muito importantes neste momento que vivemos, pois são eles que nos trazem alimentos e os insumos para que as nossas indústrias sigam operando. Por isso, precisamos oferecer este atendimento humanizado”, analisa.

O prefeito disse que a municipalidade já encomendou os termômetros digitais e também os testes rápidos de Covid-19, que ainda não chegaram. Aventais, óculos e máscaras já foram adquiridos e estão à disposição. “Assim que isto tudo estiver em mãos, vamos montar a barreira”, promete.

Em Bagé, que e é a segunda cidade mais atingida do Estado pela Covid-19, as barreiras já estão sendo feitas, inclusive com uma pequena avaliação dos ocupantes. Hulha Negra deve começar em seguida e Pinheir0 Machado também pretende implantar.

Comentários do Facebook