HABITAÇÃO

Prefeitura de Candiota se reúne com moradores dos imóveis que a CGT Eletrosul quer leiloar

Atendimento na Vila Residencial foi no pátio da escola Jerônimo Foto: Cáren Zél Araújo/Especial TP

Nesta segunda-feira (21), o prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador e o vice-prefeito Paulinho Brum, estiveram junto a equipe de assistência social, atendendo os moradores das casas da CGT Eletrosul da Vila Residencial (incluindo os da rua Jean Carlos Stafutti) e Vila Operária.

O prefeito e vice conversaram com os moradores dos imóveis que estão à venda, e deram encaminhamento aos próximos passos que serão tomados para buscar uma forma junto a empresa para que os moradores não saiam prejudicados nessa negociação.

Nos próximos dias, a equipe de assistência social estará passando nos imóveis, preenchendo uma ficha com informações dos moradores. “Vamos fazer tudo o que pudermos para que nenhum morador saia prejudicado e que ninguém que resida nessas casas que foram colocadas a venda, fique sem moradia”, afirma o prefeito Folador.

Acompanharam as reuniões nas duas localidades vereadores e secretários municipais, além da vigilância sanitária que orientou sobre o distanciamento durante os encontros.

Os moradores da Vila Residencial já montaram uma comissão de negociação e a Câmara criou uma comissão externa formada por Luana Vais (PT), Danilo Gonçalves (PT) e Hulda Alves (MDB). Os moradores da Vila Operária também se organizam para formarem uma comissão.

Atendimento na Vila Operária foi no plenário da Câmara Foto: Evair Lopes/Especial TP

Comentários do Facebook