Um problema que há mais de 12 anos era reivindicado pela população foi solucionado na última terça-feira (13), por meio de uma parceria entre a empresa Meiooeste e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Candiota. Trata-se da estrada que dá acesso a localidade do Baú, conhecida como corredor do Arancíbio – local tinha uma rampa e ficou popular pela dificuldade de passagem, especialmente de caminhões.
O PROBLEMA – Segundo o secretário de Obras do município, Valdenir Dutra, o problema era enfrentado todos os dias, e não apenas em dias chuvosos.
Em conversa com a equipe do Tribuna do Pampa, Valdenir falou do trabalho que foi realizado para solucionar a passagem de transportes de grande porte. “Rebaixamos 2,30m no topo, e aterramos 3,30m no pé da rampa. Os caminhões tinham dificuldade de subir, tanto em dias de chuva quanto em dias de sol. O problema maior se dava em épocas de safra, onde o fluxo aumenta”, explicou.
Para a estruturação foi necessário usar uma retroescavadeira, três caminhões, um rolo compactador e a patrola para fazer o acabamento. A empresa Meioeste entrou com o trator de esteiras e um operador, sem custo nenhum para a Prefeitura.
O prefeito Luiz Carlos Folador disse que o trabalho foi imediato. “Liguei para o Gesiel (Silveira, supervisor de Operações da Meioeste) e para o secretário Valdenir, e no mesmo dia eles foram lá vistoriar o local. Na sexta-feira começaram o trabalho e finalizaram na terça-feira. Posso dizer que não é mais o mesmo lugar”, afirma.
GRATIDÃO – Um dos moradores da localidade, o produtor rural e eletricitário Daniel Cerdotes, divulgou a sua satisfação pelo trabalho concluído. “Governo que tem compromisso com o agronegócio e respeito com os produtores que precisam de acesso para escoar sua produção e gerar recursos para o município, não poderia ser diferente. Em seis meses de governo e apenas quatro dias de trabalho, o problema está resolvido”, destacou em suas redes sociais.
Na postagem, ele fez um agradecimento especial ao prefeito Folador e ao vice-prefeito Paulinho Brum. Ele também citou a vereadora Hulda Alves (MDB). “Gostaria, em nome de todos os produtores dessa região, que são inúmeros, agradecer ao Folador, ao Paulinho, a Hulda, o Valdenir e toda equipe envolvida nesse trabalho. E também a Meioeste com o apoio do trator de esteiras, que não mediram esforços e trabalharam durante todo final de semana. Estão de parabéns”, finalizou.