RECURSOS

Prefeitura de Hulha Negra planeja leilão de bens inservíveis

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Prefeito e vice estiveram no local verificando os ítens Foto: Silvana Antunes TP

Se desfazer de equipamentos que não podem mais ser utilizados pela Prefeitura gerando recursos é o objetivo de um leilão que deverá ocorrer em breve no município de Hulha Negra. O leilão de bens inservíveis será realizado após o processo de licitação de leiloeiro e entre os itens ofertados estão ônibus, micro-ônibus, camionetes, veículos de passeio, motoniveladoras e retroescavadeiras, além de ferros diversos, pneus, computadores, televisores, entre outros.

Nesta semana a reportagem do Tribuna do Pampa visitou o local onde estão depositados os materiais da Prefeitura, o prédio da antiga Cesa e que foi adquirido no passado e hoje pertence ao patrimônio público. Estavam presentes o prefeito Renato Machado, o vice-prefeito Igor Canto, que está à frente do leilão, o secretário de Administração e Meio Ambiente, Hector Bastide e o servidor Luiz Amaro.

Os gestores realizaram uma vistoria e confirmaram a inclusão dos maquinários, equipamentos e veículos no leilão. Na ocasião o prefeito Renato Machado lembrou de períodos em que os veículos ainda eram utilizados pela Prefeitura. “Em outra gestão utilizei o Scort como carro oficial e depois o Gol. Quando saí deixei eles rodando e agora estão nestas condições. Mas vamos fazer o leilão e transformar o que não é mais utilizado em recurso”, afirmou.

A visita também teve por finalidade, verificar as condições atuais do prédio e quais melhorias necessárias para que possa ser transformado em uma oficina da Prefeitura. De acordo com o vice-prefeito Igor Canto, o prédio já recebeu reparos no telhado e limpeza. “Fizemos um mutirão e limpamos o local, nós mesmos, incluindo o prefeito Renato, e estamos conservando. Uma área estava prestes a cair, chovia bastante e tinha muito material. Limpamos e organizamos. Nossa ideia é transformar este espaço na oficina da Prefeitura, pois é uma área ampla, com capacidade para conserto e estacionamento coberto dos veículos, mas primeiro, nosso foco é o leilão”, explica Canto, dizendo que a expectativa é de arrecadar no mínimo R$ 80 mil com a venda dos itens.

Máquinas e veículos estão na lista de itens a serem leiloados Foto: Silvana AntunesTP

Comentários do Facebook