SAÚDE

Prefeitura de Pedras Altas adquire concentrador de oxigênio para uso da Policlínica

Equipamento foi adquirido por meio da Nota Fiscal Gaúcha

Equipamento foi entregue ao secretário de Saúde Celso Caetano Foto: Divulgação TP

A Prefeitura de Pedras Altas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um concentrador oxigênio para uso da Policlínica Municipal. A entrega contou presença do prefeito Bebeto Perdomo, do secretário de Saúde Celso Caetano, da diretora de Enfermagem Maíra Latorre, do secretário de Finanças Vitor Barcelos, da supervisora escolar Maria da Graça Nobre, da chefe de Gabinete Caroline Marques e o do agente administrativo do ICMS Jason Rodrigues.

“Os recursos para a compra do equipamento são provenientes do programa Nota Fiscal Gaúcha e são muito importantes para aquisição de materiais e equipamentos que auxiliam na oferta de um atendimento qualificado e eficaz aos nossos pacientes”, disse o prefeito. O secretário Celso Caetano complementa. “Esse recurso de R$ 3.172,67 é oriundo dos munícipes de Pedras Altas pelo simples fato de solicitarem a nota fiscal. É muito bom, pois com isso podemos cada vez mais equipar a nossa Policlínica para melhor atender a todos”.

Jeson Rodrigues salienta que através do programa, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro, as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. “Solicite sempre a inclusão do CPF nas suas compras para concorrer aos prêmios municipais e estaduais”, lembra Rodrigues.

Maíra Latorres falou sobre a importância do novo equipamento. “Ele substitui o uso de oxigênio em casos em que o paciente necessite para o atendimento domiciliar”, explica.

Já o secretario Vitor Barcelos acredita que a sociedade pedrasaltense se sensibilizou com as ações do Programa. “Além de aumentarmos a arrecadação, a participação no programa traz benefícios sociais a entidades locais, como a escolhida atualmente, o ESF Cidade do Castelo”, ressalta.

Por fim, Maria da Graça diz estar feliz com a adesão da sociedade ao programa. “Pertencemos a DRE Bagé, somos o município que em termos percentuais tem mais pessoas cadastradas em relação ao número de habitantes, e isso se deve ao trabalho do nosso grupo de Educação Fiscal e a participação especial de nossos integrantes da equipe do ESF, especificamente os agentes comunitários de Saúde que realizaram um belo trabalho de cadastro, quando estávamos iniciando nossas ações neste programa”, agradece.

Prefeito Bebeto Perdomo mostrou satisfação com a compra do equipamento Foto: Divulgação TP

 

Comentários do Facebook