Quem passa pela praça central Angelino Goulart desde a tarde desta segunda-feira (11) já nota a diferença no cenário. Finalizado o período de Carnaval, os proprietários dos trailers cumpriram o acordo estabelecido junto ao Executivo e retiraram os equipamentos do local.
Conforme informado ao TP na última semana, a Prefeitura se propôs a auxiliar no transporte dos equipamentos, sem se responsabilizar por eventuais danos. Há anos os trailers permaneciam nos mesmos locais. Segundo o decreto vigente, torna-se estritamente proibida a utilização daquele quarteirão para qualquer atividade ambulante.
De acordo com o prefeito Zé Antônio, o documento visa a regulamentação dos espaços públicos e a área deve continuar sendo fiscalizada de forma bastante efetiva. “Com a retirada dos trailers teremos a chance de revitalizar a praça central, que se trata de um patrimônio do município e vem sofrendo com a ação de vândalos e do tempo”, disse. Para ele, levando em consideração a atual situação financeira, o Executivo conta com o apoio da comunidade em geral e de interessados em colaborar. “Estamos em busca de parceiros para arrumar o que já foi depredado e também precisamos do bom senso da população para que a revitalização proposta seja preservada daqui para frente”, destacou.
Localizada na área central da cidade, segundo dados históricos, a praça Angelino Goulart recebeu este nome em reconhecimento a um administrador do município no período de 1904 a 1911. O local, um dos cartões postais de Pinheiro Machado, ainda é ponto de encontro dos pinheirenses e visitantes de todas as idades.