PARA COMPLETAR O QUADRO

Prefeitura de Pinheiro Machado deve realizar novo concurso para preencher o quadro de professores

Pelo menos três escolas estão ainda com falta de professores na rede municipal

Nesta semana, Executivo estava chamando aprovados em processo seletivo Foto: Divulgação TP

Deve estar completo nos próximos dias o quadro de professores da rede municipal de ensino de Pinheiro Machado. A informação foi repassada ao jornal pelo prefeito da cidade, Ronaldo Madruga, nesta semana, após uma reunião na Secretaria de Educação do município.

Segundo o gestor, cerca de 90% das situações já foram resolvidas. “São duas escolas do município de ensino fundamental com áreas específicas e uma de educação infantil ainda com quadro incompleto, mas fizemos adequações para a maioria dos alunos não ficarem sem aulas, está quase tudo resolvido”, informou.

 

PREENCHIMENTO DE VAGAS

 

Ronaldo explicou ao jornal que foi feito concurso público para o preenchimento de mais de 40 vagas e que dos mais de 100 inscritos, apenas 25 foram aprovados, fato que dificultou que as aulas começassem com o quadro completo.

“Dos 25 aprovados e nomeados, compareceu 23. Essa situação foi o que causou problema para o início do anjo letivo faltando alguns professores. Agora estamos chamando as pessoas do processo seletivo, mas acreditamos que até dia 15 de março o quadro de professores estará completo”, relatou o gestor.

Questionado pelo jornal como o município está organizando o calendário escolar, o prefeito disse que os alunos não ficarão no prejuízo, pois irão recuperar as aulas aos sábados.

Ronaldo também ressaltou haver previsão de outro concurso para preencher as demais vagas. “Havia processo seletivo constantemente e avaliamos que isso é péssimo para o rendimento escolar e para identificação aluno/professor, pois ele precisa se identificar com o professor que poder sair a qualquer momento. Então esse concurso vem para melhorar os índices e qualidade da educação, e evitar a rotatividade do professor dentro da escola, o que acaba trazendo prejuízos para a educação”, finalizou.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook