TRÂNSITO

Prefeitura de Pinheiro Machado negocia compra de produtos do Km 21

Representantes de Bagé visitaram o prefeito Zé Antônio  (C) para negociações

Representantes de Bagé visitaram o prefeito Zé Antônio (C) para negociações Foto: Divulgação TP

Está em fase de negociação entre o município de Pinheiro Machado e a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) de Bagé, através da Coordenação de Cidadania e Trabalho, com o Projeto Economia Popular Solidária, a compra de 64 placas de trânsito.

De acordo com Marcelo Mesko Rosa, que acompanha a negociação junto ao prefeito José Antônio Duarte Rosa, as placas seriam para contemplar dois projetos encaminhados ao prefeito pelo Conselho Municipal de Trânsito (Comut). As placas seriam para regulamentação do trânsito de caminhões em determinadas vias na área central e estabelecer lugares onde os caminhões seriam proibidos de estacionar. Também está no projeto a compra de placas de “Pare” e mudança de sentido de tráfego na via.

A Prefeitura de Bagé e a de Hulha Negra já haviam prestigiado o trabalho realizado na Smasi, e agora, ao fechar o contrato, os Pinheirenses também. A coordenadora de Bagé Eliana Parera foi, com sua equipe de trabalho até a prefeitura de Pinheiro Machado para agilizar a negociação. “Fomos recebidos pelo prefeito José Antônio Duarte Rosa e sua equipe. Estamos muito satisfeitos, pois é isso que queremos construir no Projeto Economia Solidária, parcerias para alavancar cada vez mais as oficinas”, destaca.

O material passa por 3 unidades de produção, sendo, primeiramente pela Caldeiraria, depois pela oficina de Pintura automotiva e finalmente, pela serigrafia para finalização. O grupo hoje, está em plena atividade, gerando trabalho e renda, já que o retorno financeiro obtido em cada etapa do projeto é repassado aos beneficiários, somente o valor dos insumos é descontado.

O secretário da pasta, Esquerda Carneiro, afirmou a importância de contratos como esse. “Quanto mais os alunos produzirem, melhor aprenderão o ofício e ainda conquistarão uma renda extra”, afirma. A encomenda, após o fechamento das negociações, deverá ser entregue em até 30 dias.

Comentários do Facebook