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Prefeitura de Pinheiro Machado vai lançar o Gabinete na Rua

Iniciativa visa aproximar a população do Executivo Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

Com a intenção de estar próximo da comunidade, o executivo de Pinheiro Machado está lançando o projeto Gabinete na Rua. A ideia é ter um gabinete itinerante que esteja nas comunidades, em que o prefeito e o secretariado estejam à disposição para atender a população com as suas demandas, críticas e elogios.

O lançamento acontece no Ginásio Municipal, na próxima quinta-feira (11), com abertura oficial às 9h. A programação se estende até o dia 13, com diversas atividades para os munícipes.

A primeira atividade do dia será a assinatura de adesão ao programa Titula Brasil, que foi criado pelo Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária (Incra) para apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do próprio Incra, passíveis de regularização por meio de parcerias com os municípios.

Posteriormente, também terá o lançamento do projeto nacional Qualifica Mulher, aderido pelo município, fruto da iniciativa que é desenvolvida pelo Ministério da Cidadania com intermédio no Estado pelas deputadas Liziane Bayer (Federal-PSB) e Franciane Bayer (Estadual-PSB). O projeto vai oferecer o curso Educação Financeira, no dia 11, às 15h, na Câmara de Vereadores, apenas para mulheres.

Para a data também está previsto um mutirão com a Defensoria Pública, em ação conjunta com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja) e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinheiro Machado, para realizar o levantamento ocupacional, a identificação e cadastro da situação fundiária de 159 imóveis rurais localizados no município.

Também acontece no dia 11, o lançamento do programa Educação Fiscal para fomentar o pedido de nota fiscal no comércio local, visando incrementar a receita do município.

Ainda, nos dias 11 e 12 também estarão sendo confeccionadas carteiras de identidade para pessoas de baixa renda, as quais deverão estar munidas de Certidão de Nascimento ou de Casamento original ou cópia autenticada, e comprovante do CadÚnico. O comprovante pode ser solicitado com antecedência no Departamento de Assistência Social (DAS).

Já no dia 13 as atividades acontecerão das 14h às 18h, com atendimento do prefeito e secretariado ao público. No dia também acontecerá a distribuição de roupas novas, masculinas e femininas adulto que foram doadas pela Receita Federal.

Atividades interativas para crianças e ações de saúde, como verificação de pressão, orientação e avaliação bucal e orientação de nutricionista também serão disponibilizadas. Os três dias de Gabinete na Rua contarão com a Quitanda das Cacimbinhas, com a comercialização de produtos caseiros, como bolos, biscoitos, pães, doces e salgados.

O dia será encerrado com uma caminhada orientada às 18h.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

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