RESGATANDO O NATAL

Prefeitura fez a entrega de mais de 1,2 mil brinquedos para as crianças de Hulha Negra

Papai Noel distribuiu brinquedos para as crianças Foto: Joanes Araujo/Especial TP

O espírito natalino vem sendo multiplicado a cada dia em Hulha Negra e toma conta do município através de ações desenvolvidas através da Prefeitura. Com o objetivo de proporcionar momentos de alegria e recreação e incentivar o amor ao próximo nas famílias hulhanegrenses, foi realizado pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria de Assistência Social mais uma edição do projeto “Resgatando o verdadeiro sentido do Natal”.

Festividade também foi marcada por apresentações e lanches Foto: Joanes Araujo/Especial TP

No domingo (17), no Ginásio Municipal Professor Luis Mário Barbosa, centenas de crianças participaram da Festa de Natal que contou com diversas atrações que encantou não só as crianças, mas a família como um todo. No palco, várias apresentações dos projetos culturais do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), show com a dupla Henrique e Gabriel, apresentação gospel da cantora Natyelly Carvalho dos Santos, além de uma apresentação do projeto de Percussão.

Ainda no palco principal, as apresentações do projeto Arte e Movimento prenderam a atenção do público com várias coreografias premiadas em eventos regionais e internacional, com a assinatura da professora e coreógrafa, Taciâni Rodrigues. A Banda Municipal, na regência do professor Viana, fez mais uma apresentação que recebeu muitos aplausos.

A criançada aproveitou a festa se divertindo nos brinquedos infláveis, pula-pula e no touro mecânico. Durante o evento foi distribuído gratuitamente muito algodão doce, pipoca, picolé, cachorro-quente e refrigerante. A parte mais aguardada pelas crianças foi a tradicional chegada do Papel Noel que concluiu com a entrega gratuita de presentes para todas as crianças.

A secretária de Assistência Social, Elisete Brasil, Maninha, destaca que mais de 1,2 mil brinquedos foram distribuídos pela prefeitura de Hulha Negra para as crianças do município e interior.

Para o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, o Natal é mais que uma data, “é um momento de reflexão. Esta festa natalina proporciona momentos de alegria e de celebração em um ambiente inclusivo. Essas festividades não apenas criam memórias felizes para nossas crianças, mas também promovem um senso de comunidade e igualdade. Para algumas crianças, essa pode ser a única oportunidade de vivenciar o espírito natalino, recebendo carinho, presentes e compartilhando experiências positivas. Além disso, eventos assim contribuem para fortalecer o sentimento de pertencimento e incentivam valores como generosidade e solidariedade desde cedo. A secretaria de Assistência Social está a frente desta missão e tem desenvolvido com maestria. E para a nossa comunidade, o Poder Público deseja um excelente Natal e tenhamos um ano ainda mais próspero”, desejou o prefeito.

FESTA NO INTERIOR

 

Na quarta-feira (13), foi realizada mais uma edição da chegada do Papai Noel no interior do município. Desta vez, o encontro aconteceu na escola Chico Mendes, no assentamento Santa Elmira, e reuniu mais de 200 crianças de 19 localidades. A Secretaria de Educação e Cultura direcionou o transporte escolar para beneficiar todas as crianças que receberam presentes do Papai Noel e se divertiram com brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, algodão doce e picolé.

“O foco da entrega de presente exclusivo para as crianças, mas, nossa equipe leva bem mais que uma lembrança. As famílias nos esperam para receber um carinho, um abraço, uma palavra amiga, e isso é muito emocionante para todos. É impossível e descrever o que sentimos quando estamos fazendo essa ação. Percebemos então que estamos no caminho certo, resgatando o verdadeiro sentido do Natal em compartilhar amor com o nosso próximo. Deveria ser Natal todo o dia, pois todos nós deveríamos compartilhar bons sentimentos o tempo todo”, pontua a secretária Maninha.

O Papai Noel ainda fará entrega de presentes nos assentamentos Jaguarão e Abrindo Fronteiras.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook