HABITAÇÃO

Prefeitura presta atendimento a moradores de imóveis da CGT Eletrosul que serão vendidos

411 imóveis nas vilas Residencial (foto) e Operária irão à leilão Foto: J.André TP

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador anunciou agora pouco, que a Prefeitura estará prestando nesta segunda-feira (21), atendimento aos moradores dos mais de 400 imóveis pertencentes à CGT Eletrobras e que ela promete vender ainda neste segundo semestre de 2021.

Conforme Folador explicou ao TP, ele e o vice-prefeito Paulinho Brum estarão juntos com uma equipe de quatro assistentes sociais e a Procuradoria Jurídica, atendendo os moradores dos chalés e casas da Vila Residencial, incluindo os da rua Jean Carlos Stafutti e da Vila Operária.

Pela manhã, a partir das 10h, a equipe estará na escola Jerônimo Mércio da Silveira, na Residencial. À tarde, o atendimento é a partir das 14h na Câmara, na Operária. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e acontecem até que todos sejam atendidos.

Folador disse ao jornal que o Executivo irá tomar todas as medidas possíveis para garantir o direito dos moradores ficarem em suas casas.

Na edição impressa deste sábado (19), o TP fez uma ampla reportagem abordando o tema, que veio à tona após um edital de licitação para contratação de um leiloeiro começou a circular por grupos de WhatsApp, sendo que agora em maio o leiloeiro foi contratado pela CGT Eletrosul. Contudo, ainda pouco se sabe sobre como se dará o processo de venda. Em nota, a estatal afirma que os moradores terão preferência na aquisição, porém sem mais explicações.

Comentários do Facebook