HULHA NEGRA

Prefeitura tenta terceira licitação para pavimentar trecho de avenida

O primeiro processo foi realizado em 2015, no entanto a empresa vencedora abandonou as obras. Outra licitação foi realizada nesta semana, mas foi deserta

Uma quadra do prolongamento da principal avenida da cidade será calçada

Uma quadra do prolongamento da principal avenida da cidade será calçada Foto: Simone Gasparoni TP

Uma nova licitação foi aberta pela prefeitura de Hulha Negra, nesta semana, para contratação de empresa especializada em pavimentação. Após a segunda licitação, na modalidade tomada de preços, ter sido deserta, a administração municipal lançou um novo edital a fim de contratar uma firma para calçar uma quadra da avenida Getúlio Vargas – ambos os lados, entre as ruas Josemar Games e Manoel Amaro, e o entroncamento da Manoel Amaro. A terceira licitação está marcada para o dia 26 de julho. Os envelopes serão abertos às 9h, na sede do Centro Administrativo.

O calçamento deverá ser feito com blocos intertravados de concreto. As obras estão orçadas em R$ 348.096,56 e serão custeadas com recursos federais. A contrapartida total da prefeitura será de R$ 33.156,75.

Soraya ressalta que as documentações das empresas deverão ser apresentadas três dias antes da realização do processo licitatório

Soraya ressalta que as documentações das empresas deverão ser apresentadas três dias antes da realização do processo licitatório Foto: Simone Gasparoni TP

A técnica em Projetos e Convênios da prefeitura, Soraya Machado Reis da Conceição, lembra que, no ano passado, foi feita uma licitação para realização do serviço, na qual a empresa vencedora foi a Entel Construções e Transportes Ltda, sediada em Candiota. “Colocaram a placa e fizeram uma escavação inicial, mas não continuaram a execução e a prefeitura rescindiu o contrato”, conta Soraya.

A segunda licitação aconteceu no dia 4 deste mês, entretanto não houve firmas interessadas em participar do processo. “A gente estava com expectativa que as empresas tivessem interesse”, comenta o engenheiro civil da prefeitura, José Maiquel Duarte. Segundo ele, além da contrapartida da administração municipal ser atrativa, os orçamentos dos serviços foram atualizados de acordo com o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). “Os valores estão muito bons, considerando que foram atualizados neste ano. Não é um orçamento defasado, é um orçamento atualizado”, frisa Duarte.

Soraya informa que as empresas interessadas em participar do processo deverão apresentar a documentação três dias antes da abertura dos envelopes.

Comentários do Facebook