CANDIOTA

Prenda da Terceira Idade integra prendado do PTG Combate do Seival

Prenda Odete (C), junto aos patrões do Combate do Seival, Edina e Horácio Foto: Divulgação TP

Cultuar a tradição gaúcha e dedicar uma parte do tempo a algo saudável, com resgate de atividades que remetam aos antepassados e aos costumes do Rio Grande do Sul pode ser feito por pessoas de todas as idades ou classes. Em Candiota, a idosa dona de casa Odete de Moraes Silva, de 65 anos, é a prova de que não tem idade para ser e estar presente nas mais diversas atividades. Ela integra o grupo de prendas do PTG Combate do Seival, localizado em Seival, onde reside, e que tem a frente o patrão Horácio Pinheiro.

Odete Silva tem 65 anos Foto: Divulgação TP

Em entrevista ao TP, a idosa que é natural de Torrinhas, Pinheiro Machado, contou ao jornal que ser prenda da entidade surgiu após um convite feito por integrantes da patronagem. “Eles me convidaram para representar a terceira idade e como sempre gostei do tradicionalismo, sempre fui apaixonada pelas atividades gaúchas, aceitei. Agora pretendo seguir participando, ajudando no que for possível, até quando Deus permitir”, afirmou.
Odete ainda é participante ativa há seis anos de grupos da categoria. “Pra mim é um orgulho participar do grupo da terceira idade, além do coral. Adoro minhas atividades, fico muito feliz com elas”, destacou a idosa que é mãe de duas filhas, possui seis netos e uma bisneta.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook