RELIGIÃO

Preparação para a Páscoa começa neste sábado em Hulha Negra e Candiota

Neste sábado (1º), começa a programação da Semana Santa nas comunidades de Hulha Negra e Candiota. Além disso, no dia dois haverá a missa do Domingo de Ramos com a benção nas pessoas presentes.

O frei Tiago Frey, pároco dos municípios, explicou o motivo do nome da celebração de domingo. “O nome da Celebração é Domingo de Ramos aonde são lidos durante as Celebrações Eucarísticas dois Evangelhos: a narrativa da entrada de Jesus em Jerusalém e o relato da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”, informou o frei.

Além disso, ele citou que os ramos demonstram um ambiente de alegria. “Jesus é vitorioso através da sua humildade. Ele elimina a violência e anuncia a paz. E a palavra Hosana usada na liturgia deste domingo significa um pedido: Salva-nos, ó Senhor”, afirma o Frei. O pedido para quem for participar da missa no domingo, é que levem os ramos para serem abençoados durante a celebração.

PÁSCOA – No próximo sábado (8), a vigília pascal será realizada na parte da noite. “É realizada a benção do fogo novo, procissão com o círio pascal e a liturgia proclama a Páscoa de Cristo”, destaca o frei Tiago.

Já no domingo de Páscoa, haverá missa na comunidade Imaculada Conceição em Candiota, a partir das 9h e também na Matriz São José em Hulha Negra. Segundo o frei, este será o dia mais importante para a igreja católica, já que a celebração é da passagem da escravidão para a liberdade, “Cristo vive em nossos corações, quando o preparamos para celebrarmos a Páscoa”, cita.

Ao finalizar, frei Tiago afirmou que neste dia uma nova vida é começada.

DOMINGO DE RAMOS – MISSAS
Imaculada Conceição (Candiota): 9h
Cristo Rei (Trigolândia): 9h30
Santa Rosa de Lima (Seival): 16h
São José Operário (Vila Operária): 18h
Sagrado Coração de Jesus (Vila Residencial): 18h

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook