ESTIAGEM

Preparativos para a recepção de ministros em Hulha Negra

Comitiva se reuniu na comunidade Nossa Senhora Aparecida Foto: Divulgação TP

O governo federal confirmou que nesta quinta-feira (23), uma comitiva de cinco ministros vai visitar o interior do município de Hulha Negra, com o objetivo de constatar in loco a problemática da maior estiagem dos últimos 30 anos na região. Também, o governo federal deve anunciar medidas de combate permanente da situação histórica.

A comitiva será composta pelos ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Nesta terça-feira (21), uma comissão regional visitou a comunidade Nossa Senhora de Fátima, na sede da Copaul, no interior de Hulha Negra para acompanhar e auxiliar a equipe de trabalho que prepara a recepção aos ministros.

Além dos representantes da comunidade local, estavam presentes lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); o vice-prefeito de Hulha Negra, Igor Canto; o vereador do PT hulhanegrense, Volnei Manfron; o secretário de Administração de Pedras Altas e ex-prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, e Cleiton Zanato, que representou a Secretaria Especial de Comunicação (Secom).

Além dos cinco ministros, outras 20 pessoas devem integrar a comitiva federal. Ainda não há confirmação de horário e programação.

Comentários do Facebook