CORONAVÍRUS

Presidente da Câmara de Bagé pede reabertura de hospital de campanha

Hospital de campanha chegou a ser montado em abril do ano passado, mas não foi usado Foto: Divulgação TP

Com o aumento do número de casos e internações devido a contaminação pelo Covid-19 em Bagé, o presidente da Câmara, Augusto Lara (PTB), encaminhou requerimento ao Executivo, extensivo a Secretaria de Saúde e Atenção a Pessoa com Deficiência, solicitando a reabertura do hospital de campanha. O chefe do Legislativo faz referência a estrutura montada em abril de 2020, com 50 leitos, no Ginásio Corujão da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

A unidade não chegou a ser usada na época, uma vez que os casos foram controlados na cidade. Agora, com essa nova e violenta onda de contaminação, o presidente aposta na prevenção como forma de controlar melhor a situação. “Com um hospital de campanha poderemos descentralizar os procedimentos e não submeter outros pacientes a possibilidade de contágio pelo coronavírus”, justificou Augusto.

O requerimento foi protocolado junto a Casa nesta terça-feira (16) e pede providências imediatas por parte do Executivo para que atenda essa demanda e reestruture este local para atendimento exclusivo de pessoas com Covid-19 em Bagé.

Augusto Lara faz questão de reconhecer a forma competente, segundo ele, com que o prefeito Divaldo Lara (PTB) e equipe vêm administrando esse momento delicado de saúde pública, “Sabedores que somos da preocupação do Executivo com a população, temos certeza de que nossa sugestão de estratégia será prontamente atendida”, completou.

Comentários do Facebook