NOVO EMPREENDIMENTO

Presidente da Câmara de Candiota acredita que obras de nova cimenteira devem iniciar no segundo semestre

Marcelo, a convite dos executivos da Hipermix, visitou esta semana as obras de uma nova indústria em Montenegro Foto: Divulgação TP

O presidente da Câmara de Candiota, vereador e ex-prefeito Marcelo Gregório (PSDB), esteve visitando esta semana, a convite dos executivos da empresa paulista Hipermix, Márcio Locatelli e Cézar Magalhães, as obras da nova indústria de cimentos e concretos que estão montando em Montenegro, no Vale do Caí.

Segundo Marcelo, o novo empreendimento tem investimento de R$ 200 milhões e deve entrar em funcionamento dentro de 60 dias. Grande parte do cimento que será produzido nesta unidade é com cinzas oriundas da Usina de Candiota (Fase C).

A visita é simbólica, porque, de acordo com o líder do Legislativo candiotense, um investimento semelhante está projetado pela empresa em Candiota. A área de 10 hectares para instalar a indústria em solo local já foi adquirida próximo ao Centro de Visitação, ao lado da Usina, na estrada da Prainha. “Foi um dia muito especial. Assim que se termine o investimento em Montenegro, há grande expectativa que se comece, no segundo semestre deste ano, a movimentação para a unidade de Candiota. Isso é muito importante para todos nós e vai ao encontro daquilo que nos propusemos fazer na vereança, que é ajudar o governo municipal, sob a liderança do prefeito Folador e do vice Paulinho Brum, a atrair novos empreendimentos para gerar mais renda e empregos”, assinalou, lembrando que a nova indústria utiliza uma nova tecnologia para o aproveitamento da cinza, que é um sub-produto resultante da queima do carvão mineral para a geração de energia elétrica.

A Hipermix possui tradição no Brasil na área cimenteira, tendo unidades produtivas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e aqui no RS. A Hipermix possui uma joint venture com a Compañia Industrializadora de Minerales (CIMSA), empresa uruguaia que tem como um dos principais sócios o ex-jogador de futebol e capitão da seleção do Uruguai, Diego Lugano.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook