POLÍTICA

Presidente da Câmara de Pinheiro Machado comenta decisão de assembleia em barrar vereadores

Vereador questiona como ficam as soluções que precisam ser apreciadas pela Câmara

Vereador questiona como ficam as soluções que precisam ser apreciadas pela Câmara Foto: J. André TP

A assembleia do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SiMPiM), realizada na última semana, com o objetivo de decidir sobre uma paralisação, além do tema – quando se decidiu por não parar -, acabou encaminhando que se faça uma audiência pública.

Conforme a decisão, a audiência terá a presença do prefeito e sua equipe, do Ministério Público, do juiz da Comarca local e do funcionalismo, com o objetivo de debater saídas para a grave crise financeira que a cidade atravessa – a maior dos seus 140 anos completados esta semana. Um indicativo da maioria presente na assembleia é de que os vereadores não participem do encontro.

Ouvido pelo TP sobre o assunto, o vereador e presidente da Câmara, Jaime Lucas (MDB), disse que respeita a decisão do grupo que estava na assembleia em barrar a presença dos vereadores. Contudo, ele questiona como se dará as soluções para a crise que precisam passar pela apreciação do Legislativo para serem efetivadas. “Sinceramente, apesar de respeitar e aceitar, não entendi esta atitude”, assinala.

Comentários do Facebook