SAÚDE

Presidente da Fundação Maria Anunciação de Godoy presta contas da entidade no Legislativo candiotense

Marcelo Dutra apresentou a situação da Fundação e ações realizadas Foto: Divulgação TP

A sessão ordinária da últi­ma segunda-feira (1º) da Câmara de Vereadores de Candiota contou com a partici­pação do presidente da Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy – mantenedora do Pronto Atendimento de Candiota, Marcelo Dutra da Silva, e do gerente admi­nistrativo do Pronto Atendimento, David Blank. Na oportunidade, o presidente da Fundação utilizou o espaço a ele concedido para rela­tar e prestar contas das principais ações que foram e estão sendo realizadas junto à instituição de saúde, tais como obras e aquisição de materiais e insumos.

Conforme Marcelo ressal­tou, muitas das ações realizadas em prol do pleno atendimento da comunidade candiotense se dá devido ao apoio recebido do mu­nicípio de Candiota, mencionando que atualmente é realizado repasse mensal através de subvenção so­cial. O presidente também citou os repasses advindos do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgên­cia (SAMU), utilizado em casos de emergência.

Marcelo também frisou outros tipos de ações e disponibi­lidade de atendimentos disponibi­lizados pela Fundação através do Pronto Atendimento, lembrando do grave episódio de interdição do prédio em setembro de 2019, por 52 dias. “Desde que assumi­mos procuramos dar seguimento a um bom trabalho. Mesmo com interdição não paramos com os atendimentos e contamos com apoio de empresas e da própria Prefeitura para retornar ao pré­dio e, ainda assim, conseguimos reduzir a dívida da Fundação em R$ 2.900 milhões e nos tornarmos referência para a Coordenadoria Regional de Saúde, capacitando a equipe para a Covid-19, trazendo atendimento cardiológico e em breve, a disponibilidade de 300 raios-x digitais mensais por meio de uma parceria com o município de Candiota”, explanou.

Em nota, a Câmara de Ve­readores mostrou satisfação com a voluntariedade dos gestores da Fundação Maria Anunciação Go­mes de Godoy em comparecer jun­to ao Legislativo com o objetivo de esclarecer e ampliar a publicidade dos atos realizados pela entidade.

SOBRE A FUNDAÇÃO Foi fundada em 2005 com doações do casal Álvaro e Maria Anunciação Gomes de Godoy. A partir de 2018, passou a desenvolver ações filan­trópicas e receber verbas públicas, como emendas parlamentares. Tem como principal mantenedor o município de Candiota e conta com 24 colaboradores no Pronto Atendimento, 10 no SAMU, aten­dimento médico 24 horas e uma média de três mil atendimentos mensais.

Comentários do Facebook