INFRAESTRUTURA

Sociedade Espírita Chico Xavier de Hulha Negra dá início à obra da nova sede

Obra está na fase de construção da base

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Presidente Regina Loguércio tem acompanhado pessoalmente o andamento da obra Foto: Silvana Antunes TP

Na semana passada a equipe de jorna­lismo do Tribuna do Pampa acompanhou alguns minutos da obra de construção da sede própria da Sociedade Espírita Chico Xavier, de Hulha Negra. Acompanhada da presi­dente da entidade, Regina Maria Dourado Loguércio, foi possível ver o empenho dos pedreiros, bem como do mestre de obras, Jorge Machado Cardoso para o andamento da obra.

A sede própria da Sociedade Espírita era um sonho antigo e agora come­ça a tomar forma. Conforme relatou Regina, o empenho foi grande para se chegar até esta fase e estão todos felizes. “Há bastante tempo trabalhamos para juntar o montante necessário para a obra. Não é fácil, mas através do auxílio da comu­nidade comparecendo aos nossos eventos e algumas doações este sonho está se tornando realidade. Ainda tem muito a se fazer, mas estamos muito felizes por ver nossa obra em andamen­to”, manifestou a presiden­te.

Obra está praticamente na fase de finalização da base Foto: Silvana Antunes TP

A obra da nova Casa está ocorrendo de acordo com todos os proces­sos legais de documentação e de engenharia. A ordem de serviço para início da obra ocorreu em setembro e logo após, se iniciou o processo de aterramento da área onde seria construído o prédio.

Segundo a presi­dente, a obra, que possui como engenheiro respon­sável Wagner Tavares, após concluída, contemplará nove espaços, sendo sala Social, sala de Estudos, hall de entrada, Sala de Paz, Sala Mediúnica, banheiros mas­culino e feminino, cozinha e salão. “Os trabalhadores estão recebendo os equipa­mentos necessários para a obra conforme a obra avan­ça. Eles já utilizam botas e protetor solar. Também já estão sendo providen­ciados capacetes, ou seja, os trabalhos com proteção para o cuidado necessário”, explicou Regina.

Presente direta­mente na obra, o integrante da Casa e responsável pela execução física do projeto, Jorge Machado Cardoso re­lata que a parte da plenária, ou seja, o salão, vai abri­gar de forma confortável, em torno de 70 pessoas. A obra 175 m² está orçada em aproximadamente R$ 100 mil. “É um valor baixo se pensar em uma obra como esta. Estamos contando com metade do valor em doações e metade por parte da Casa Espírita, sendo que ainda falta um valor considerável, o qual esperamos contar com o apoio da comunida­de”, enfatiza.

Cardoso ainda lem­bra os outros integrantes da comissão responsável pela execução da obra: Nelson Luiz Sonagio (presidente), Cláudio Schrevelbein (se­cretário), Amilcar Azevedo Loguércio (tesoureiro), Lu­ciele Alves Cabreira Cardo­so (assessora financeira) e Vicente Rodrigues (acom­panhamento operacional).

CAMPANHAS Regina ressalta a realização de duas importantes campanhas, a de tijolos e a de cimentos. Conforme ela relatou ao TP, com a participação dos freqüentadores da Casa e dos integrantes foi realizada uma campanha, onde cada um contribuiu com uma quantia em dinheiro para a compra de tijolos. Está em andamen­to também a do cimento e cada ajuda será bem-vinda. “Um saco de cimento custa em torno de R$ 30 e estamos em campanha. Temos uma lista e quem quiser colaborar é só fazer contato, qualquer ajuda será bem recebida”, destaca Regina.

AUXÍLIO A presidente Regina Logércio lembra que apesar da obra já estar em andamento, a Sociedade Espírita ainda necessita do apoio comunitário. “Precisá­vamos dar início a obra, mas precisamos trabalhar ainda mais para arrecadar fundos para concluir a obra. Já co­meçamos a realizar briques e congelados como pasteis e panquecas e foi um sucesso, a comunidade é participativa e certamente conseguiremos alcançar o valor necessário”, manifesta. Ela também já adianta que está previsto um bingo para a arrecadação de mais recursos.

Comentários do Facebook