Preso homem acusado de arrastar cachorro até a morte em Bagé

Testemunhas e laudo pericial atesta que animal estava vivo ao ser arrastado Foto: Polícia Civil/Especial TP

Na manhã desta sexta-feira (31), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, cumpriu mandado de prisão preventiva contra o homem acusado de arrastar um cão até a morte sem seu veículo. O fato ocorreu na última segunda-feira (27).

Conforme testemunhas ouvidas, o condutor do automóvel amarrou o cão pelas patas e o arrastou no engate de reboque do veículo, sendo que o animal ainda estava vivo, conforme relatos, bem como apontou o laudo pericial realizado.

O caso acabou ganhando ampla repercussão junto à comunidade, dada a gravidade do ocorrido. Interrogado, o homem disse que o animal já estava morto, e resolveu levá-lo arrastado até um local para enterrá-lo.

Diante dos elementos a indicar o crime de maus-tratos a cão com o resultado morte, a autoridade policial titular da 1ª DP, delegado Guilherme Fagundes Nunes, representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, sendo a representação, após manifestação favorável do Ministério Público, prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Na manhã desta sexta, o suspeito se apresentou com seu advogado, sendo então realizadas as formalidades da prisão e encaminhado ao Presídio Regional de Bagé.

Segundo a polícia, as investigações irão ser finalizadas no prazo legal, com a remessa do procedimento policial ao Poder Judiciário.

Comentários do Facebook