
Dinheiro estava escondido embaixo da estepe, no porta-malas do veículo Foto: PRF/Especial TP
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu em um veículo vindo do Uruguai mais de 500 mil dólares na manhã desta sexta-feira (15), na BR 116 em Pelotas.
De acordo com a polícia, o serviço de inteligência da PRF observou um veículo suspeito cruzando a fronteira com o Uruguai e avisou as equipes da PRF para realizarem os procedimentos de abordagem.
A ordem de parada foi dada pela ao veículo na BR 116, próximo ao acesso do município de Pelotas. Ao realizar a abordagem e os procedimentos de rotina, a equipe da PRF encontrou uma grande quantia da moeda estrangeira, 542.900 mil dólares. Em valores de hoje, vale mais de R$ 2 milhões.
Conforme a polícia, o condutor do carro (um Hyundai/HB20 locado), um homem de 47 anos, disse que trouxe o carro da fronteira e não tinha conhecimento da presença do dinheiro.
O condutor, o carro e o dinheiro foram apresentados à Polícia Federal de Pelotas, que decretou a prisão em flagrante por crime contra o sistema financeiro nacional e irá investigar a origem do dinheiro.

Abordagem aconteceu após atitude suspeita do veículo ao atravessar a fronteira Foto: PRF/Especial TP