TRÂNSITO

PRF autua pela terceira vez empresa que transporta lixo para Candiota

Empresa poderá responder a ação movida pelo MPF Foto: PRF/Especial TP

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou novamente veículo de uma empresa reincidente com excesso de peso na região Sul do Estado. Segundo a PRF, esta é a terceira vez que isso acontece.

Os policiais abordaram um caminhão que transportava lixo de Pelotas para Candiota, verificando quase 15 toneladas de excesso de peso. Os responsáveis pelos veículos foram autuados e precisaram realizar o transbordo do excesso para poder seguir viagem.

Segundo a PRF, as pessoas físicas e jurídicas responsáveis pela reincidência nas infrações poderão ser alvo de inquérito civil movido pelo Ministério Público Federal (MPF) por dano ao patrimônio público. “O excesso de peso é um dos principais causadores de danos ao pavimento das rodovias, reduzindo sua vida útil e contribuindo para a ocorrência de acidentes graves”, assinala uma nota da PRF enviada à imprensa, reforçando que devido às reincidências, será enviado relatório ao MPF para a responsabilização da empresa pelos danos causados.

Comentários do Facebook