Na manhã de hoje (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na BR-293, em Santana do Livramento, um condutor com sinais de embriaguez. Segundo os policiais, a situação era de alto risco na manhã desta segunda-feira. O motorista de uma carreta bi-trem dirigia o veículo com alto índice de álcool no sangue e o teste do etilometro comprovou isso. O resultado foi de 1,35 mg/l, sendo que o índice para prisão é de 0,34 mg/l.
O flagrante se deu quando os policiais estavam realizando uma ronda pela rodovia e observaram um veículo parar bruscamente no acostamento após visualizar a viatura. O condutor foi abordado, realizado o teste do bafômetro e após preso por configurar crime de trânsito.
Além disso, foi autuado por dirigir sob influência de álcool, que após as mudanças do dia 01/11, teve seu valor reajustado para R$ 2.934,70. Ainda, responderá processo que resultará em suspensão do direito de dirigir por até um ano. O veículo foi liberado a condutor habilitado, designado pela empresa proprietária do veículo.