TRÁFEGO

PRF informa que primeiras pás eólicas passarão no fim de semana na BR-293

Equipamentos irão percorrer a rodovia entre Rio Grande e Santana do Livramento

Pás cruzarão a região no fim de semana Foto: PRF/Especial TP

As movimentações de cargas superdimensionadas em direção ao Parque Eólico Coxilha Negra, em Santana do Livramento, ganharão intensidade a partir da próxima semana. O primeiro deslocamento de pás está previsto para acontecer neste sábado (18), entre Rio Grande e Santana do Livramento.

Os geradores, que estão fazendo uma rota diferente, pela BR 290 (Porto Alegre/Caçapava), passando pela BR-153 (Caçapava/Bagé) e BR-293 (Bagé/Livramento), já estão com uma carga na estrada, e deve deslocar entre segunda e terça. Outro gerador já está em trajeto de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul.

CONFIRA OS PRIMEIROS CRONOGRAMAS:

PÁS:

Primeiro deslocamento sábado (18), de Rio Grande à região da Faxina em Santana do Livramento.  Chegada ao destino dia 19, domingo, da região da Faxina ao Parque Eólico Coxilha Negra.

GERADORES:

Carga 1: Estacionada em Pantano Grande aguardando condições climáticas nesta sexta-feira (17).

Carga 2: Tubarão – Osório

Não há movimentação prevista para o fim de semana.

Segunda-feira (20)

Carga 1: Pantano Grande – Bagé

Carga 2: Osório – Cachoeira do Sul

Terça-feira (21)

Carga 1: Bagé – Livramento

Carga 2: Cachoeira do Sul – Bagé

Quarta-feira (22)

Carga 1: Entregue

Carga 2: Bagé – Livramento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta que esse cronograma pode sofrer alterações devido às condições climáticas e recomenda aos motoristas que estejam sempre atentos. Algumas recomendações específicas ao cruzar com o comboio desse tipo de carga são: respeitar a orientação dos policiais e profissionais da escolta, reduzir a velocidade ao se deparar com um veículo da escolta, aguardar orientação e o momento mais seguro para ultrapassar, aguardar a passagem dos equipamentos e da equipe de escolta, se possível, no acostamento e manter uma distância segura dos outros veículos.

Em qualquer situação que os usuários precisem entrar em contato com a PRF, o número para chamada é o 191.

Comentários do Facebook