ENERGIA

Problema no gerador antecipa manutenção anual da Usina de Candiota

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Usina de Candiota (Fase C) está parada por um problema no gerador Foto: J. André TP

A Usina de Candiota (Fase C) está sem gerar energia há alguns dias. Segundo informou a Assessoria de Comu­nicação da Companhia de Ge­ração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil – Eletro­bras (CGT Eletrosul), o problema para a interrupção da operação foi no gerador da termelétrica.

Ainda conforme infor­mado ao TP, a ocorrência está sendo avaliada pela área técnica da empresa e em razão disso, foi antecipada a manutenção anual da usina – a popular parada.

No final de 2018 e nos três primeiros meses de 2019, a Fase C – quando ainda era Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) – passou por uma grande revisão preventiva e envolveu cerca de

mil trabalha­dores na época. Entretanto, ao que indica esta parada não possui esta magnitude e está dentro do planejamento anual e habitual das unidades geradoras de energia elétrica, que neste caso foi ante­cipado pelo problema no gerador.

O jornal questionou o tempo que a usina ficará parada e a quantidade de mão de obra que será utilizada no serviço, porém até o fechamento desta edição não havia retorno.

Comentários do Facebook