SEXTA SANTA

Procura por peixe para a Sexta Santa reduziu em 2022

Marcelo Garrido, do Ponto do Peixe, fez entregas também pela região Foto: Divulgação TP

Além do chocolate no Domingo de Páscoa, o peixe é uma tradição no catolicismo na Sexta-Feira Santa, que em 2022, será no dia 15. O Tribuna do Pampa conversou com o empresário Marcelo Pinheiro Garrido, proprietário do Ponto do Peixe, em Pinheiro Machado, que trabalha com venda de peixes de água doce a salgada há 2 anos no município com entregas também pela região.

Em entrevista ao TP, Garrido contou ter começado no ramo por perceber a necessidade de uma empresa que atendesse essa área na cidade e região. “Percebi que não tinha quem fornecesse para a população produtos de qualidade, que não eram encontrados na região, somente em grandes centros como Pelotas e Rio Grande. Também que fornecesse produtos que possibilitassem uma alimentação mais saudável”, relatou.

Questionado pelo jornal quanto a comercialização em 2022, o empresário disse que apesar da procura, principalmente por filé de traíra, peixe de água doce, houve uma redução de consumo. “As pessoas estão procurando menos e adquirindo menos produtos atualmente. Acreditamos que esse resultado está relacionado ao aumento do valor do pescado”, afirmou Marcelo.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook