PGM CIDADANIA

Procuradoria leva atendimento jurídico aos bairros de Candiota

Somente em Seival e João Emílio foram mais de 100 atendimentos para o perdão de dívidas. São Simão, União e Operária são os próximos a receber o projeto

Foram 40 atendimentos na João Emílio Foto: Divulgação TP

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Candiota, por intermédio da procuradora-geral Nathiane Vaz, está desenvolvendo um trabalho de orientação jurídica junto aos bairros. Iniciando o projeto PGM Cidadania, a equipe esteve na comunidade da João Emílio, atendendo 43 moradores, no último dia 4 de maio, sanando as dúvidas referentes ao perdão de dívidas e recebendo a documentação daqueles que se enquadram nos requisitos da Lei de remissão de dívidas.

A segunda localidade a receber o atendimento da equipe da Procuradoria aconteceu na última quarta-feira (11), foi o Seival, ocasião em que foram realizados mais de 60 atendimentos. “Em especial, o propósito da Procuradoria é garantir que os munícipes tenham acesso à informação e que sejam conhecedores dos seus direitos, a partir da análise jurídica e atendimento detalhado e individualizado sobre a situação de cada morador. Com o trabalho desenvolvido, somam mais de 100 atendimentos à população”, afirma Nathiane.

Ainda, conforme informado pela procuradora-geral, no total, mais de 250 atendimentos já foram realizados, considerando os atendimentos diários que são feitos na sede da Procuradoria, a respeito da remissão de dívidas.

No Seival, foram realizado cerca de 60 atendimentos Foto: Divulgação TP

O servidor e procurador do município, Hernando Fagundes, fala sobre a importância do deslocamento da PGM para atendimento a população nos bairros. “Considero o deslocamento da equipe da Procuradoria Jurídica aos bairros, como aquele realizado na João Emílio e Seival, extremamente importante para o sucesso do programa de remissão fiscal adotado pelo município de Candiota. Certamente que essas diligências oportunizam ao contribuinte requerer o benefício, esclarecer dúvidas, informar-se a respeito, sem ter que se deslocar até a sede do município, além de contribuir para melhor divulgar o programa”, analisa.

No próximo dia 25, a equipe da PGM estará na sede do Sindicato dos Municipários de Candiota (SIMCA), das 9h às 14h, atendendo os moradores da São Simão, União e Vila Operária. As demais localidades terão as datas de atendimento divulgadas em breve.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook