COMBATE ÀS DROGAS

Proerd inicia as atividades de 2023 em Pinheiro Machado

Ao todo, 149 alunos serão beneficiados pelo projeto em 2023 no município Foto: Divulgação TP

Na última semana, a Brigada Militar realizou a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas turmas do 5º ano das escolas de Pinheiro Machado. Ministradas pelo sargento Luis Seixas, a partir do cooperativismo entre a instituição da segurança pública, escola e família, as atividades buscam orientar os estudantes a partir de estratégias de tomada de decisão, de maneira que possam conduzir suas vidas de forma segura e saudável.

Para o jornal, o sargento Seixas disse que 149 alunos serão beneficiados em 2023 com o projeto – tanto os da escola estadual quanto das municipais, desta vez incluindo a Senador José Ermínio de Moraes (Vila Umbu), totalizando cinco educandários e sete turmas. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, seguindo o cronograma de cada escola. “A ideia é que com o Proerd nossos alunos possam ser semeadores de esperanças de dias melhores e permaneçam longe das drogas, que hoje estão muito evidenciadas em nossa sociedade”, registrou o policial.

Ainda conforme o instrutor, durante os encontros os alunos recebem ensinamentos baseados em uma cartilha utilizada pelo Proerd em todo o Brasil. Ao todo são 10 lições: introdução ao Proerd; informações sobre drogas e tomada de decisão responsável; riscos e consequências; pressão dos colegas; lidando com situações de tensão; bases de comunicações; comunicação não verbal e escuta ativa; bullyng; ajudando os outros e obtendo ajuda dos outros. No final do ano, os alunos participam da cerimônia de formatura do programa que completará 21 anos de atuação no município.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook