AÇÃO SOCIAL

Projeto “Comida na Mesa” entrega marmitas em Candiota

Alimentos são feitos no salão da Casa Paroquial Foto: Divulgação TP

A Comunidade Católica de Candiota, por meio da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em parceria com a Cooperativa de Crédito da Fronteira Sul – Sicredi, já realizou em janeiro e fevereiro deste ano, a doação de marmitas para famílias em situação de insegurança alimentar.

O projeto contemplado pela seleção do Sicredi, através do projeto Juntos pelo Bem, prevê a distribuição de 50 marmitas por mês, até maio deste ano, atendendo principalmente, moradores localizados na sede do município, João Emílio e Vila Residencial, desde que previamente identificados.

A ação é coordenada pelos freis Rinaldo Eberle e Tiago Frey, juntamente com o Conselho Paroquial e busca minimizar o agravamento da crise econômica e social do país, impactado pela Covid-19 e pela ausência de políticas sociais para geração de trabalho e renda. “Segundo o que identifica a pesquisa divulgada pela Agência Brasil, mais de 19 milhões de pessoas passam fome no país, e mais da metade dos domicílios, enfrentou algum tipo de insegurança alimentar. A ação também vem de encontro com uma das principais missões da Igreja Católica, que é de servir ao próximo e pensando nisso, a união da comunidade possibilitou a complementação das marmitas, chegando a entrega de cerca de 65 unidades. Ficamos muito felizes por poder dar um pouco de auxílio há algumas famílias”, disseram os freis.

Acréscimo de alimentos proporcionou ampliação do número de doações Foto: Divulgação TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook