EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Projeto Crescer oferece cursos gratuitos em Candiota

O Projeto Crescer, que tem origem em Cachoeira do Sul, através da empresa Digital TI, está promovendo, com apoio da Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), uma série de cursos profissionalizantes gratuitos, com pagamento apenas de taxa de inscrição.

Esta é quarta vez que o projeto vem a Candiota, sendo que já foram firmadas parcerias na região com as prefeituras de Bagé, Pinheiro Machado, Hulha Negra e Piratini.  Segundo Rogério Gomes, que é coordenador do projeto, há 16 anos que a iniciativa existe e são mais de 140 cidades atendidas.

As inscrições (veja lista de cursos abaixo) estarão abertas a partir desta quarta-feira (22), das 14h às 19h, no CRAS, na rua Norberto Nunes, 620, na sede do município. “Os cursos são para quem quer aprender uma profissão, ter um empregou iniciar uma carreira”, destaca Rogério.

Para fazer o curso, a pessoa paga apenas uma taxa de inscrição no valor de R$ 34,90 (para pagar o material didático) e também precisa levar um quilo de alimento não perecível, que será distribuído a quem precisa no município.

O secretário de Assistência e Inclusão Social, Fabiano Mussolini destacou a parceria, dizendo que o município vai subsidiar 10 taxas de inscrições para aqueles que não possuem condições financeiras de pagar a taxa de inscrição.

Os cursos são presenciais e oferecem certificados registrados. A idade mínima para participar é de 14 anos em diante.

Cursos oferecidos

* Atendente de Farmácia;
* Auxiliar de Veterinário e Pet
* Atendente de Loja
* Operador de Caixa;
* Socorrista
* Auxiliar de Necropsia
* Cuidador de Idoso
* Informática – World e Excel
* Extensão de Cílios e Sobrancelhas
* Maquiagem
* Auxiliar de Escritório
* Frentista de Posto e Loja de Conveniência

 

Comentários do Facebook