MEIO AMBIENTE

Projeto de escola de Candiota transforma material eletrônico em lixeiras

Foi colocado em prática um projeto desenvolvido por alunos do ensino médio da escola Jerônimo Mércio da Silveira, da Vila Residencial, em Candiota. Intitulado Lixeiras recicladas, ele foi desenvolvido pela Turma 100 da escola, com a orientação da professora Mandi Bustamante, para apresentação em uma Mostra Ambiental que ocorreu em outubro.

Segundo Mandi, o objetivo do projeto é reaproveitar televisores e monitores de computadores antigos para transformá-los em lixeiras 100% recicladas, sendo os demais materiais devidamente descartados como lixo eletrônico. “A parte prática deste projeto é a distribuição destas lixeiras para nossa comunidade. Portanto, realizamos a entrega da primeira lixeira para o Pronto Atendimento de Candiota, o nosso hospital. Nossa gratidão a equipe que nos recebeu”, disse a professora.

Participaram do projeto os alunos Ryan Trassante, Miguel Caldeira e Gustavo de Quadro, que contaram com a mediação da professora da área de Ciências da Natureza, Fátima Alves.

A Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy, mantenedora do P.A., através de seu gerente administrativo Deivid Blank, agradeceu a iniciativa. “O meio ambiente é uma pauta prioritária em nosso município, estado e no mundo. Ações climáticas têm maltratado o ser humano diretamente, reflexo esse de como estamos tratando a mãe natureza. Iniciativas como estas demonstram o mais simples gesto que podemos realizar no dia a dia e que fará uma grande diferença no futuro”, manifestou.

Estiveram presentes na entrega da lixeira os alunos do projeto junto a professora Mandi, a enfermeira RT Maiara Braga, Deivid Lucena Blank e Lilia Porley.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook