SOLIDARIEDADE

Projeto Novelos de Amor visa arrecadação de novelos ou peças de lã em Hulha Negra

Objetivo é confeccionar mantas em lã para doações as famílias necessitadas

Podem ser doados novelos em lã ou peças prontas de 20cm por 20cm Foto: Divulgação TP

O inverno e as baixas temperaturas trazem problemas para muitas famílias. A falta de agasalhos quentes para suportar o frio nem sempre chega a todos. Campanhas do Agasalho são realizadas anualmente nos municípios com o objetivo de suprir as necessidades das famílias, assim como está em andamento a Campanha do Agasalho realizada pela Secretaria de Assistência Social de Hulha Negra.

Mas a ação social individual também é intensa quando ao assunto é ajudar o outro. Acostumada a realizar diversas atividades para famílias da cidade, Marta Idalgo, a Martinha, está engajada em mais um projeto solidário, o “Novelos de Amor”, voltado a confecção de cobertas e agasalhos em lã.

Ao Tribuna do Pampa ela explicou que o projeto surgiu da vontade de abraçar o mundo. “Fiquei pensando em um jeito de auxiliar as pessoas carentes, pois como eu sempre estou envolvida fazendo campanhas solidárias, tem muitas pessoas que me pedem cobertas, pois o frio está rigoroso. Então cheguei ao nome Novelos de Amor, onde cada pessoa que participar estará doando amor em forma de tricô”, diz Martinha.

Conforme ela, as pessoas podem doar peças de tricô de 20 centímetros de largura por 20 de comprimento para ficarem padrão, novelos de lã ou sobras de lã. “Quem não souber fazer tricô ou não tiver tempo, faz as doações de lã e a gente faz as peças. Até agora temos 75 peças, 27 recebemos de doações”, conta Martinha, ressaltando, porém ainda não serem suficientes. “São poucas peças que não comportam nem mesmo uma manta infantil. Fiz diversos convites para as pessoas participarem com doações, mas ainda poucas pessoas aderiram. Tenho esperança que mais pessoas se juntem, pois as famílias precisam de ajuda. Pretendo também dar continuidade a esse projeto, inclusive no verão, para que no próximo ano, possamos realizá-lo a pleno vapor e tenhamos muitas mantas para entregar”, destacou.

Contatos para informações e doações podem ser feitas através do telefone (53) 999632422.

Comentários do Facebook