RURAL

Projeto-piloto de videomonitoramento foi apresentado em Pinheiro Machado

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

A proposta foi apresentada ao Poder Executivo Foto: Lorenzo Teixeira/Especial TP

Nesta terça-feira (25), por iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Garcia (PDT), o prefeito Zé Antônio recebeu colaboradores de uma empresa de videomonitoramento. De acordo com o parlamentar, a intenção era apresentar ao Executivo uma proposta piloto para Pinheiro Machado.

Conforme a assessoria de Mateus, desde a semana anterior ele vem mantendo contato com uma empresa do ramo – através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), o qual também atua como presidente. “O prefeito demonstrou total interesse em melhorar a segurança pública do município. Ficou acordado que o próximo passo será a realização de um teste e logo após esta fase serão necessários os trâmites legais para o projeto ser colocado em prática”, explicou o vereador.

Mateus Garcia (PDT) também esteve na Brigada Militar Foto: Lorenzo Teixeira/Especial TP

Ainda segundo ele, a iniciativa não gera custos aos cofres da Prefeitura – somente energia, internet e o local público para instalação das câmeras. Além disso, já durante a primeira conversa, foi vislumbrada a possibilidade de uma dessas câmeras ser instalada na Vila Umbu, localidade que não conta com policiais em tempo integral.

BRIGADA MILITAR – Nesta quarta-feira (26), Mateus também esteve no Pelotão da Brigada Militar e conversou com o comandante e 1º tenente, Márcio Vaz Oliveira. O presidente do Legislativo já havia se manifestado na Tribuna sobre a necessidade de uma visita – tendo como pauta o aumento do efetivo no município, além da possibilidade de implantação do sistema de videomonitoramento. De acordo com o parlamentar, nos próximos dias ocorrerá uma nova reunião para que sejam estreitados os detalhes e o projeto piloto comece a ser testado em breve.

 

Comentários do Facebook