Na noite chuvosa e relativamente fria desta quinta-feira (30), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Candiota fez história ao eleger, pela primeira em sua história de atuação na cidade, um diretório municipal. A sigla sempre atuou com uma comissão provisória até então.
O Congresso Municipal do partido ocorreu no plenarinho da Câmara de Vereadores e Vereadoras, quando foram eleitos 12 membros do diretório. Em ato contínuo, foi eleita a nova executiva municipal, que estará à frente do PSB para o próximo triênio (2021-2024). Veja composição abaixo.
O presidente reconduzido, porém agora como diretório, Everton Morales, além de exaltar o fato inédito da constituição de um diretório socialista na cidade, frisou a presença do presidente do PDT candiotense, Wagner Pinto. “Entendo com interessante para registro, a participação do dirigente pedetista, que expressou uma aproximação e atividades programáticas em conjunto na política local nesse momento em que as duas siglas se encontram na oposição”, destacou.
O Congresso teve a participação e o acompanhamento do professor universitário e ex-vereador bageense, Ricardo Cougo, que representou a direção estadual do PSB.
Nova executiva municipal do PSB
Presidente: Everton Morales
Vice-presidenta: Lidiane Funari
Secretário-geral: Darlan Oliveira
1ª Secretária: Rosângela Ramos
2° Secretário: Roberto Vieira Ortiz
1ª Secretária de Finanças: Sandriani Braga
2° Secretário de Finanças: Odilon Emanoelli
Secretário de Comunicação: Flavio Leonel Gonçalves.