Na noite desta terça-feira (2), a executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) de Bagé se reuniu na sede do partido para definir os critérios das seleções dos pré-candidatos a vereador, os nomes que irã disputar as prévias para o Executivo, prazos para inscrição e data de convenção.
Foi definido que a convenção do partido acontecerá no dia 3 de agosto, onde será escolhido oficialmente o candidato a prefeito, será aprovada a política de alianças e serão definidos os candidatos do partido para vereador, cujo prazo para inscrições de novas pré-candidaturas se encerra nesta sexta-feira (6).
Sobre as possíveis pré-candidaturas à prefeitura, a executiva definiu a indicação dos nomes do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi e do vereador Lelinho Lopes. Agora, cabe a ambos confirmarem a indicação para seus nomes sejam oficializados como pré-candidatos. Uma nova reunião da executiva ocorrerá nesta quinta-feira (5), com as presenças de Mainardi e Lelinho para que formalizem ou não a indicação de pré-candidatura feita pela executiva e para definir como será feita a escolha do candidato.
“Foi uma reunião muito produtiva, em que pudemos debater também a conjuntura atual da política da nossa cidade e a situação que se encontra o município. Ao passo que os prazos para as convenções vão se aproximando, nossas definições vão ficando cada vez mais claras. De forma unânime, nossa executiva optou pela indicação do deputado Mainardi e do vereador Lelinho como pré-candidatos, pelo excelente trabalho que realizam nos seus mandatos. São dois nomes muito fortes no presente e para o futuro de Bagé”, afirmou Flavius Dajulia, vereador presidente do PT.