ELEIÇÕES 2024

PT de Candiota aprova nome de Adriano dos Santos como pré-candidato a prefeito

Também, em encontro municipal, o partido aprovou as diretrizes para a política de alianças eleitoral

Adriano argumenta que Candiota precisa de uma reestruturação total na máquina pública, além de romper com a velha política e que ele representa o projeto capaz disso Foto: Divulgação TP

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Candiota, que já governou a cidade por três gestões seguidas (de 2009 a 2020), realizou neste domingo (28), o seu encontro municipal, quando o tema central foi as eleições municipais de 2024.

O evento, que é a instância máxima de deliberação do partido em nível municipal, foi na sede do PDT, na sede do município, e serviu para definir a política de alianças e a pré-candidatura a prefeito, quando por unanimidade dos presentes foi aprovado o nome do ex-prefeito Adriano dos Santos. “Na política de alianças ficou definido que o PT não fará coligação com partidos fascistas de qualquer concepção, especialmente os bolsonaristas, por considerar que essas concepções causaram muitos estragos nos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, estreitaram e deturparam a democracia e desacreditaram o Brasil em cenário internacional”, assinala uma nota enviada ao TP.

Encontro ocorreu neste domingo (28) Foto: Divulgação TP

A política de alianças aprovada pelos petistas candiotenses inclui todos os partidos de esquerda e democráticos, sendo prioridade a aliança com o PDT, PSB, PSol, PCdoB e Rede. “Com o PDT e com PSB já nos reunimos como Frente de Oposição, onde está aberta para novas adesões”, destaca a nota.

Em relação as pré-candidaturas a vereadoras e vereadores, o PT autorizou o diretório municipal a compor a nominata a partir de um elenco de critérios debatidos e aprovados pelo encontro municipal.

Segundo o presidente do PT local, Anderson Teixeira, o Gariba, durante o encontro, cerca de 100 filiados compareceram. “Conseguimos resgatar para o debate, antigos companheiros e outros novos se juntaram a nós”, disse.

ADRIANO

O ex-prefeito Adriano dos Santos, 49 anos, está se encaminhando para uma terceira disputa para a Prefeitura de Candiota: venceu em 2016, foi derrotado na tentativa de reeleição em 2020 e certamente será candidato do PT este ano.

Em conversa com o jornal, Adriano assinalou que a sua escolha como pré-candidato no encontro petista foi o fim de um ciclo democrático interno, que, segundo ele, ouviu as bases do partido em todas as comunidades candiotenses. “Eu represento um projeto para Candiota. Uma visão de como deve ser o desenvolvimento do município, que precisa urgente de uma reestruturação da máquina pública, que está ultrapassada. Precisamos pensar Candiota para o futuro, com uma administração moderna e que não fique apenas pensando em como ganhar a próxima eleição. Queremos um município digital, inteligente e conectado com as melhores práticas de gestão. Precisamos abandonar a velha política, ter a participação direta das comunidades nas decisões da Prefeitura e como diz o presidente Lula, colocar o povo no orçamento”, assinalou o pré-candidato.

Comentários do Facebook