A bancada do PT na Câmara de Candiota, formada pela vereadora Luana Vais e o vereador Danilo Gonçalves, acompanhada do pré-candidato a prefeito da sigla, o ex-prefeito Adriano dos Santos, esteve esta semana na redação do jornal para divulgar a programação da festa que vai comemorar no município os 44 anos de fundação do PT no Brasil – ocorrida em São Paulo, no dia 10 de março de 1980. Na Capital Nacional do Carvão, o PT atua desde antes da emancipação, ou seja, há mais de 32 anos.
O evento está marcado para o próximo dia 5 de abril, a partir das 19h, no CTG Luiz Chirivino, na sede do município. Segundo Adriano, a ideia é que se tenha um caráter mesmo de festa de aniversário, com um clima bem festivo. Mas claro, que a festa também será um grande ato político mirando as eleições municipais de 2024. “Esse é mais um movimento nosso dentro da ideia de fazermos atos de diálogo e democracia. Estamos realizando encontros em várias comunidades do município, tanto rurais como urbanas, expondo nossas ideias e reunindo contribuições para o plano de governo”, destacou Adriano.
O ex-prefeito ainda lembrou que o governo federal já tem olhado por Candiota, quando, segundo ele, interveio na questão das casas da CGT Eletrosul (Vilas Residencial e Operária), na quitação das prestações dos residenciais (casas populares), além de recursos destinados pelo PAC Seleções para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e também transporte escolar.
A vereadora Luana reforçou o caráter festivo do evento. “O PT é um partido necessário e fundamental para o Brasil, para o RS e para Candiota. Por isso convidamos a todos que simpatizam com nossa causa para se fazer presentes no próximo dia 5 abril para confraternizarmos”, reforçou Luana.
O vereador Danilo afirmou que várias lideranças petistas estaduais confirmaram presença. Ele citou a possível presença do ex-deputado estadual e atual presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto; dos deputados federais Dionilso Marcon e Alexandre Lindemeyer; dos deputados estaduais Adão Pretto Filho, Luiz Fernando Mainardi e Zé Nunes; do superintendente do Incra-RS e ex-prefeito de Pontão, Nelson Grasselli, além de representantes da deputada federal Maria do Rosário e do ministro Paulo Pimenta, bem como de dirigentes de outros partidos, entre outras lideranças que ainda estão confirmando presenças. “Além de um momento de festa, também vamos aproveitar para avaliar as conjunturas do município, do Estado e do Brasil”, disse o vereador.
FESTA
Como toda festa de aniversário, haverá bolo e será servido um jantar aos presentes por adesão, ao valor de R$ 10,00. Também terá música ao vivo com artistas locais.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*