
Nova direção petista candiotense foi eleita em setembro último Foto: Divulgação TP
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Candiota elegeu no último mês de setembro, seu novo diretório e executiva municipal para o biênio 2024-2025. Apenas uma chapa se inscreveu, o que na avaliação dos dirigentes demonstra unidade partidária e fortalecimento interno (ver nominata).
O partido enviou um documento ao TP, onde o novo presidente da sigla, Anderson Teixeira, o Gariba, faz uma série de ponderações a cerca do momento partidário e também projeta a organização para a disputa das eleições municipais de 2024. “A missão agora é apoiar o povo na luta social, econômica e política do país, além de inovar na coletividade das ações e ampliar o debate”, disse.
O novo diretório vê de forma positiva a atual situação do Brasil, onde, segundo a avaliação, o governo Lula enxerga o trabalhador e a trabalhadora como a chave mestra do desenvolvimento. “Vamos buscar o fortalecimento e estar divulgando as políticas públicas que estão e vão ser implantadas pelo nosso presidente da República. Seremos defensores e incentivadores dessa bandeira. Como base de apoio ao governo federal estaremos na defesa dos interesses de Candiota, buscando o alinhamento a programas federais que venham ao encontro das necessidades de nossa população”, destaca Gariba.
Já focado nas eleições municipais do ano que vem, o PT local se diz aberto ao diálogo, pois entende que Candiota consegue e tem fôlego para ser polo de desenvolvimento regional e exemplo de políticas públicas conquistadas junto ao governo federal. “Debatemos amplamente para compormos nosso diretório de forma unânime e estamos abertos ao debate com todos os partidos do campo popular que queiram se aproximar para estarmos dialogando junto à população o melhor para o nosso município”, pondera o novo presidente petista.
Segundo ele, o PT já está discutindo e se preparando, afirmando que o PT está motivado. “Temos nome para compor chapa majoritária, com um projeto de governo cidadão e democrático, com participação popular, pois entendemos que um município se constrói ouvindo a comunidade, igualando as diferenças e respeitando a todos, pois as ideias e propostas para que Candiota volte a ser o município pujante que sempre foi são bem-vindas em nosso projeto. Que seja uma proposta sem autoritarismo e promessas vazias, mas com muito empatia e resultado, buscando o bem comum, gerando empregos e renda no campo e na cidade com igualdade social e de oportunidade para todos”, propõe.
Por fim, o novo presidente convida aos que queiram fazer parte do projeto para 2024, que procurem o partido para se filiarem. “Todos são bem-vindos e vão ser ouvidos como iguais podendo contribuir com o desenvolvimento de Candiota”, convida.
NOVA DIREÇÃO DO PT (2023-2025)
Presidente: Anderson Teixeira (Gariba)
Vice-presidente: Artemio Parcianello
Secretário de Movimentos Populares: Marcelo Belmudes
Secretário de Finanças e Planejamento: Jorge Moisés Pedro
Secretária de Organização: Dienifer Soares
Secretária de Comunicação: Rafaela Parodes Ortiz
Secretária de Formação: Valéria Prediger
Líder da Bancada: Luana Camacho Vais
Suplentes: Cristina da Silva Gonzales, Carmem Silvia Pagalday, Graciela da Silva (étnico-racial), Marildo Antonio da Silva (étnico-racial) e Márcio Lopes Teixeira.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*