PASSADO E PRESENTE

PTG Combate do Seival faz homenagem à primeira invernada da entidade em Candiota

Invernada junto aos primeiros integrantes Foto: Sabrina Monteiro TP

A noite do último domingo (3), foi de emoção e recordações na pré-estreia da invernada pré-mirim do PTG Combate do Seival, em Candiota. Além de apresentarem suas danças e encantarem o público presente, o elenco também contou com a participação de alguns integrantes da primeira invernada da entidade, no ano de 1993.

Com apenas quatro meses de ensaio, os 11 integrantes do grupo pré-mirim Lanceiros do Combate, fizeram a sua pré-estreia e encantaram a todos com a entrada Brincadeira de Criança e danças tradicionais.

 

HOMENAGEM

As duas gerações dançaram juntas Foto: Sabrina Monteiro TP

Além da apresentação, uma homenagem foi preparada aos integrantes que participaram da primeira invernada da entidade. Os presentes, além de recordarem o seu tempo de dança, também receberam um mimo e dançaram com a nova geração de tradicionalistas.

Na fala de uma das integrantes, Adriana Lima, ela expressou o sentimento de gratidão pela lembrança. “Nós todos já tivemos filhos que passaram por aqui em invernadas, e que já foram prendas e peões. É muito bom ver essa nova geração, só peço que vocês continuem”, expressou, em nome do antigo grupo. Para finalizar, todos foram para o salão e dançaram o maçanico.

Grupo tem apenas quatro meses de ensaio Foto: Sabrina Monteiro TP

A posteira da pré-mirim, Fabiane Farias, disse que a ideia era passar para os pequenos a importância de fazer parte de uma entidade. “Foi pensado para as crianças, para que eles aproveitassem a noite e para recordar lembranças boas na entidade. Acredito que consegui passar o que estava pensando. Acredito que foi realizada com sucesso a estreia deles”, disse ela.

Além de Fabiane, o grupo tem como instrutores, Amanda Magalhães e Diogo Aguiar, e a responsabilidade técnica está a cargo de Verani Rodrigues.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook