ELEIÇÕES 2020

Quadro eleitoral pinheirense se define com lançamento de Rogério e Paulinho

Rogério e Paulinho foram os escolhidos por PSB, Progressistas e MDB Foto: Divulgação TP

O quadro eleitoral de Pinheiro Machado finalmente está definido, depois de muitas idas e vindas. Conforme já é de conhecimento público, a cidade terá três candidaturas a prefeito este ano. Duas delas estavam definidas, a do vereador Gilson Rodrigues (PT) e a do ex-prefeito Carlos Ernesto Betiollo (PSDB). Faltava ainda conhecer quem seria o candidato da aliança Progressistas, MDB e PSB, após a desistência inusitada do vereador Ronaldo Madruga (Progressistas).

Na noite desta quinta-feira (24), a terceira candidatura foi apresentada no Clube Luz e Ordem, na presença dos três partidos, dirigentes e candidatos à vereança da coligação. O nome do ex-vereador e que havia sido candidato a prefeito nas últimas eleições, professor Rogério Moura (PSB) foi o escolhido para encabeçar a chapa, juntamente com o também ex-vereador e empresário Paulinho Alves (Progressistas). O ex-secretário de Saúde, Éliton Rodrigues (MDB), que foi o escolhido para ser vice de Ronaldo, será candidato a vereador.

Rogério conversou agora pouco com o TP. Segundo o filho do saudoso e eterno prefeito pinheirense, Laudelino Cunha de Moura, após a desistência de Ronaldo, o grupo começou a pensar outro nome, sendo que o dele já havia sido referendado pelo PSB para concorrer a vereador nestas eleições. “Já havia notado que todos os partidos políticos haviam me procurado, então comecei a conversar com minha família, que foram as pessoas que me deram todo o apoio e suporte nos momentos mais difíceis após a última eleição. Tive o total apoio deles e, após isso, lancei meu nome para os partidos aliados e, com a graça de Deus e pela minha maneira de ser, foram unânimes em me apoiar”, contou, dizendo que a decisão já estava tomada há alguns dias.

Sobre encarar novamente o desafio de ser candidato a prefeito, Rogério disse que sua bandeira sempre foi Pinheiro Machado. “Tenho muito amor por essa terra e a certeza que sou a pessoa que pode fazer o melhor para mudar o atual cenário crítico que se encontra atualmente a Prefeitura”, afirmou.

Indagado sobre se Betiollo era o adversário a ser batido e se o fato dele estar enfrentando problema com uma certidão influenciou em sua decisão, Rogério foi direto. “Eu estou preparado para concorrer contra qualquer adversário. Esse problema (certidão) é dele e não meu. A partir do momento que resolvi concorrer, minhas certidões estavam todas prontas, pois tenho minha ficha limpa e consciência tranquila”, ponderou.

Por fim, Rogério afirmou que talvez tenha sido a pessoa, segundo ele, com toda humildade, que tenha sido procurado por todos os partidos políticos atuantes em Pinheiro Machado. “Todos foram lá fora (na sua propriedade rural) conversar comigo. Devido a minha criação e meu modo de ser, todos foram bem tratados e sempre serão. Aprendi uma coisa com meu pai: o adversário de hoje, poderá ser o companheiro de amanhã”, destacou.

Anúncio foi feito agora pouco no Clube Luz e Ordem Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook