INFRAESTRUTURA

Qualidade do asfalto da ERS-608 novamente é questionada e Daer promete reparos em Pedras Altas

Prefeito Bebeto Perdomo gravou um vídeo indignado com a situação

Trecho do pórtico o britador apresentou, novamente, problemas Foto: Divulgação TP

A qualidade do asfaltamento de 11km da ERS-608, que liga Pedras Altas a Pinheiro Machado levou o prefeito pedrasaltense Bebeto Perdomo a novamente se indignar.

O trecho entre o pórtico de entrada da cidade até o britador voltar a apresentar claramente defeitos de execução esta semana. Anteriormente, uma comitiva do município já havia reivindicado providências junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que prometeu fiscalizar a empresa executora.

Prefeito Bebeto fez um vídeo mostrando indignação com a situação Foto: Reprodução TP

Nesta quinta-feira (13), ao voltar de uma viagem, o prefeito parou na estrada e gravou vídeo, mostrando bastante descontentamento com o estado do asfalto, que segundo ele, e as imagens mostram, havia derretido em função do calor, grudando nos pneus e calçados de quem transitava. “Indignação e falta de respeito com o dinheiro público, é o sentimento da sociedade pedrasaltense com relação aos serviços executados”, assinalou.

Bebeto ainda disse que a situação é um deboche com o dinheiro público e uma falta de respeito com a sociedade local. “Não faz 30 dias que a empresa deu como pronto os serviços, e o asfalto está derretendo. Um serviço executado de péssima qualidade. A sociedade reivindica respeito e um serviço de qualidade e duradouro. São R$ 4,2 milhões liberados para o asfaltamento dos 11 km, que estão indo pelo ralo”, esbravejou.

DAER – Conforme uma nota enviada ao TP pela assessoria de Comunicação, o Daer esclarece que já foram feitas correções semelhantes há dois meses. “Nesta sexta-feira (14), uma equipe está no local para averiguar o pavimento e acompanhar as soluções, que já estão sendo tomadas e devem ser finalizadas até segunda-feira (17). Não haverá ônus para o Estado”.

Comentários do Facebook