COMUNICAÇÃO

Rádio comunitária de Candiota tem nova direção

Eleição aconteceu no último dia 20 de março Foto: Divulgação TP

A única rádio comunitária legalizada de Candiota com outorga da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério das Comunicações, a rádio Interativa FM 104.9, elegeu recentemente uma nova direção.

A eleição para a Associação Candiotense de Incentivo a Arte e Cultura (Aciac), que é a entidade mantenedora da rádio localizada na sede do município, aconteceu no último dia 20 de março, no Sindicato dos Mineiros de Candiota. A chapa única, que vai conduzir o veículo de comunicação pelos próximos quatro anos (2021-2024) é encabeçada por Valtair Rodrigues, que é mineiro aposentado e atualmente conduz parte da programação tradicionalista da rádio (ver diretoria completa no quadro).

Segundo informou ao TP a nova diretoria, a ideia central da nova direção é focar cada vez mais numa programação comunitária da emissora, ouvindo inclusive mais as pessoas, além da Aciac promover e incentivar à cultura local.

UM POUCO DE HISTÓRIA – A Aciac foi criada em 2005 por um grupo de pessoas que sonhavam em legalizar uma rádio comunitária na cidade. Mas somente em 2013, após quase 10 anos de lutas, que se obteve a homologação para funcio­namento, quando foi promulgada pelo Ministério das Comunicações sob o prefixo ZYW 405, atuando em frequência modulada, na faixa de 104,9 MH, com potência máxima de 25 watts, tendo os estúdios montados na rua Edson Lucas dos Santos, 240, no centro de Candiota.

Segundo destacam os fun­dadores, a uma vantagem significa­tiva da rádio Interativa é a identidade genuína e original, já que o serviço é feito por candiotenses.

As principais bandeiras da rádio são a participação, o aprendiza­do e a formação de jovens locutores ou comunicadores.

 

NOVA DIRETORIA DA ACIAC

Presidente: Valtair Rodrigues

Vice-presidente: Artemio Parcianello

Diretor Administrativo: Ronei M. Silveira

Diretor Financeiro: Paulo Learci de Andrades

Diretor de Programação: Jonata Rodrigues

Conselho Fiscal: Titulares – Flander Cunha, Gildo Feijó, Giselma Pe­reira, Jean Pablo Pereira, Lucas Pinheiro e Rosaurea Greco. Suplentes – Alessandro Lopes Pereira, Luis Carlos Porley e Zenon Silva de Freitas.

Comentários do Facebook