SAÚDE

Reabertura do prédio do Pronto Atendimento será definida na segunda-feira

Um relatório com os resultados da vistoria será emitido pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS)

A vistoria aconteceu na manhã desta sexta-feira (18) Foto: Gislene Farion TP

O Tribuna do Pampa recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (18), uma nota oficial da Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy, a mantenedora do Pronto Atendimento 24h (antigo Hospital de Candiota). Conforme esperado, o tema do comunicado diz respeito à situação do prédio interditado pela 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

De acordo com a nota, a fiscalização sanitária realizou a vistoria nesta manhã e informou que emitirá um novo relatório na próxima segunda-feira (21). Ainda no documento, assinado pelo presidente Marcelo Dutra, a direção da Fundação afirma “estamos trabalhando com a expectativa de o mais breve possível retornarmos às dependências do Pronto Atendimento”.

RELEMBRE – No dia 6 de setembro, a equipe da Vigilância Sanitária da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) interditou o Pronto Atendimento 24h de Candiota. No relatório, foram apontadas 19 irregularidades no prédio – entre elas o alvará sanitário vencido.

Desde então, a Fundação, em parceria com a Prefeitura, realizou uma verdadeira força-tarefa para regularizar a situação – que passou pela primeira vistoria nesta sexta-feira (18).

Para a comunidade, os atendimentos de urgência e emergência continuaram disponíveis na Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município, em espaço improvisado, até que ocorra a desinterdição.

Comentários do Facebook