INFRAESTRUTURA

Reforma da MAC próximo à Usina de Candiota já tem empresa licitada

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Cerca de 200 metros receberá pavimento novo Foto: Divulgação TP

A Prefeitura de Candiota já realizou a licitação para a realização da obra de recuperação do asfalto na rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC) próximo à Usina de Candiota. Se­gundo repassado ao TP, a empresa vencedora foi a Bripav Britagem e Pavimentação Ltda, de Ijuí, e o início da obra está previsto para a primeira quinzena de outubro próximo.

A reforma é fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Companhia de Geração e Trans­missão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (Eletrobras CGT Ele­trosul). A solução encontrada foi negociada durante algum tempo pelo prefeito Adriano dos Santos e o diretor-presidente da estatal federal, Antônio Nascimento Krieger. A CGT Eletrosul já havia tentado licitar o conserto do trecho embaixo das correias de transporte de carvão, mas em todas as vezes os certames deram deserto, ou seja, não apareceram interessados. No local, o asfalto cedeu depois da passagem de uma tubulação das bacias de decantação da Usina.

Após isso, o prefeito, em função das licitações desertas, tinha proposto que a CGT Eletro­sul contratasse a mesma empresa que a Prefeitura licitou para re­parar trechos críticos da MAC. Contudo, a forma mais adequada juridicamente para fazer a obra foi a celebração do convênio entre os dois entes, onde a estatal está aportando um recurso na ordem de R$ 160 mil.

 

DE TREVO A TREVO O Plano de Trabalho prevê que seja feita novamente a base sob as correias e colocado asfalto novo (perfi­lamento) num trecho de cerca de 200 metros entre o trevo de entrada da Prainha até o trevo em frente à Usina.

Comentários do Facebook