BANCOS

Reinaugurada, agência do Sicredi de Pinheiro Machado inova e não tem porta giratória

A novidade está em linha com a proposta de aproximar e não impedir o acesso. Equipamento de segurança existe apenas para quem for usar o caixa com atendimento físico

Fita foi descerrada, marcando a reinauguração do espaço Foto: Gézer Tavares (Moon Produções)/Especial TP

O tradicional prédio na esquina entre as ruas Nico de Oliveira e Sete de Setembro, no coração de Pinheiro Machado e que há muito abriga a agência do Sicredi na cidade, passou por uma verdadeira transformação nos últimos meses.

Depois da reforma quase que completa e mudança para um layout novo e já adequado ao Sicredi Liberdade – antigo Fronteira Sul e que agora agrega municípios de Minas Gerais -, o local foi reinaugurado com festa na noite da última sexta-feira (18).

O presidente do Conselho Administrativo do Sicredi Liberdade, Geraldo Ott Filho, parabenizou na oportunidade a comunidade pinheirense, lembrando que esta é a primeira agência entregue revitalizada após a mudança do nome. “Agradeço a confiança em nós depositada”, disse.

O prefeito Ronaldo Madruga assinalou que para a comunidade era um orgulho aquele investimento. “Isso significa que vocês seguem acreditando na cidade”, destacou.

A gerente da agência, Graciele da Cunha Pinheiro, apontou que, além de ser um marco, a reinauguração tem foco no relacionamento, que sempre foi o forte do Sicredi. “Mostra toda a confiança da cooperativa na comunidade”, expressou.

INOVAÇÃO – Além do design moderno, a nova agência inova ao dispensar a tradicional porta giratória. Conforme explica a assessora de Comunicação e Marketing do Sicredi Liberdade, Graciela Freitas, esse equipamento existe na nova agência, mas só é usado por quem precisa acessar o caixa com atendimento físico. Para os demais serviços do banco, como aos caixas eletrônicos, à gerência, abertura de contas, financiamentos e demais setores, o acesso é livre, sem que isso comprometa a questão da segurança. “A ideia é aproximar e não impedir. Estamos quebrando um paradigma”, explica ela, lembrando que a modernização da agência em Pinheiro Machado também vai no sentido de respeitar a cultura local, quando os associados em sua grande maioria apreciam e se sentem melhor indo pessoalmente na unidade.

Agência tem acesso livre aos setores, com restrição apenas para os caixas com atendimento físico Foto: Gézer Tavares (Moon Produções)/Especial TP

O diretor executivo Juliano de Oliveira – que fez uma série de agradecimentos, entre eles à Associação Comercial, Industrial e Serviços (Acias), que abrigou a agência na reta final da reforma -, reforçou a ideia do ambiente ser de inovação e aproximação.

Ainda, a gerente da unidade, Graciele Pinheiro, sublinhou o que a novidade representa. “Nosso forte é relacionamento olho no olho”.

Dependências ficaram lotadas durante o coquetel de reinauguração Foto: Gézer Tavares (Moon Produções)/Especial TP

 

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook