RURAL

Remate do Cite 27 é destaque do dia 22 de maio em Lavras do Sul

Por Anderson Ribeiro

Presidente da entidade ressalta a união do grupo Foto: Mariane Penha/Especial TP

Dentro do calendário de eventos comerciais do chamado “Outono de Ouro”, programação de remates da temporada e que é promovido pelo Sindicato Rural de Lavras do Sul, um dos leilões mais esperado é o do Cite 27. No ano em que completa a 31ª edição, o Remate do Cite 27 e convidados, ocorrerá no dia 22 de maio, a partir das 15h30min, com transmissão ao vivo pelo Lance Rural (www.lancerural.com.br).
A presidente entidade, Ana Medora Brasil de Souza Mena Barreto, destaca que o Cite 27 foi um dos primeiros grupos de união de produtores na região, visando proporcionar o bem comum. “Na medida que a troca de experiências se faz com todas as propriedades, ao final, o benefício alcança o grupo como um todo, projetando o agronegócio de Lavras do Sul. Isso trouxe retornos muito bons ao longo do tempo”, salienta.
Ana, em entrevista ao Expresso Pampa, relata sobre o orgulho de fazer parte e ser presidente do Cite 27. “Brinco que sou citeana desde sempre. Meu pai, Jacques Fabrício de Souza, foi um dos fundadores do Cite, em maio de 1977, e eu nasci oito meses depois. A primeira reunião aconteceu em nossa propriedade, na Estância do Sobrado, e participei de muitas reuniões ao longo desses 44 anos do Cite 27. Ser presidente dessa entidade me enche de orgulho, pois significa dar continuidade a um trabalho cheio de cases vitoriosos”, pondera.
A dirigente ressalta que são 16 propriedades com características diferentes, mas segundo ela, com trabalhos maravilhosos com criatórios diferenciados. “Posso dizer que a busca por melhoramento genético é um objetivo comum ao grupo e que vem dando muito resultado ao longo do tempo. Os sucessos individuais mostram na nossa força coletiva, enfatiza a presidente do Cite 27 de Lavras do Sul.

ALÉM DAS PORTEIRAS – A transmissão virtual foi uma ferramenta que veio para enaltecer e divulgar ainda mais o trabalho realizado pelos produtores. “Vejo de forma extremamente positiva e que veio para ficar. Mostra nosso trabalho muito além das nossas porteiras oportunizando um potencial muito maior de negócios”, comenta Ana Medora sobre as transmissões dos leilões via Lance Rural.

EXEMPLO DE FORÇA – Ana diz que o agronegócio mais uma vez foi exemplo de força, trabalho e produção. “Ele realmente não para. Mas os desafios são constantes. E alguns até bastante antigos como por exemplo carrapato e capim annoni. A qualificação da mão de obra segue sempre um desafio, assim como a sucessão familiar. Mas nossa capacidade de adaptação vai nos ajudando e gosto de pensar positivamente sobre todos esses temas”, completa.

SALVE A DATA – É a oportunidade para que produtores da região possam adquirir animais de estabelecimentos rurais que são reconhecidos pela qualidade de seus rebanhos. “Deixo o convite de que todos prestigiem nosso remate, através das lentes do Lance Rural, no dia 22 de maio, a partir das 15h30. Posso dizer que teremos uma oferta realmente diferenciada. Citeanos e convidados caprichando para trazer qualidade à pista do Sindicato Rural de Lavras do Sul, pois crescer apenas não basta, é preciso crescermos juntos”, encerra Ana.

16 PROPRIEDADES – Em pista, o melhor da pecuária com exemplares de 16 propriedades citeanas: Cabanha São Crispim (Bóris Soares Delabary e família); Chácara da Volta Grande (Valdo Marcelo L. Teixeira e família); Condomínio Rural Weiler (Ricardo Weiler e família); Estância Camila (José Antônio Fabrício de Souza e família); Estância Coxilhas (José Carlos Paiva Severo e família); Estância do Sobrado (Berenice Brasil de Souza e família); Estância Ibicuí (Jorge Afonso Fabrício de Souza e família); Estância Querência (Yara e Ceres Bento Pereira Suñe e famílias); Estância Salamanca (Blau Fabrício de Souza e família); Estância São Crispim (Alessandra e Adauto Loureiro de Souza e família); Fazenda da Amarra (Walfredo Macedo e família); Fazenda Sossego (Francisco Abascal e família); Invernada da Caneleira (Jozé Angelo Etchichury e família); Parceria Reponte (Luís Alberto Pires de Souza e família); Pecuária Bulcão (Gilberto Dutra Bulcão e família); São Jorge das Cordilheiras (Jorge Henrique Bulcão de Souza e família).

QUATRO DÉCADAS – O Cite 27 tem mais de 40 anos de atividades e, por duas vezes, foi escolhido pela Federacite como o “Cite do Ano”: 1993 e 2011. Atualmente, a diretoria do Cite 27 é composta pela presidente, Ana Medora Brasil de Souza MB, o tesoureiro, Jozé Angelo Echichury e como secretário, Valdo Marcelo Teixeira. “O agronegócio tem sido a força motriz da economia no Brasil e, em Lavras do Sul, não é diferente. A qualidade genética dos animais produzidos é um dos destaques. Por isso, deve-se levar em conta que o conhecimento do grupo de citeanos não fica restrito a eles, pois é passado adiante, em outros grupos de convívio e entidades, valorizando o setor como um todo”, destacou a presidente Ana.

Cite 27 é formado por 16 propriedades rurais Foto: Mariane Penha/Especial TP

Comentários do Facebook