Em solenidade realizada no Ginásio Carochão na manhã deste domingo, 1º, foram empossados o prefeito eleito de Hulha Negra, Renato Machado (PP), o vice Igor Canto (PDT) e os nove vereadores. Familiares e amigos dos representantes do Executivo e do Legislativo municipais prestigiaram a cerimônia, que contou com a escolha da mesa diretora da Câmara para o ano de 2017. Por unanimidade, os edis votaram nos vereadores Marcus Leitzke (PDT) para presidente, Getúlio Porto (PDT) para vice, Elizângela de Quadros Coitinho (PP) para 1ª secretária e Josias Vidarte (PTB) será o 2º secretário.
O cargo a Renato, que voltará a administrar a cidade após quatro anos, foi transmitido pelo prefeito Erone Londero (PT). O petista disse que poderia ter passado a virada de ano com sua filha que está hospitalizada em Porto Alegre, mas optou por participar do ato. Ele pediu desculpas à comunidade pelos projetos não realizados e desejou sucesso ao novo gestor e aos vereadores. “Que tenham equilíbrio para fazer as coisas que o nosso povo precisa”, ressaltou Erone.
Em sua primeira fala após ser empossado no cargo, Renato comentou “não concordamos com muitas coisas do governo passado, mas outras vamos dar prosseguimento”. O progressista encerrou seu discurso mencionando que não tem dúvidas que a proposta da coligação PP-PDT é a melhor para desenvolver a cidade.
A cobertura completa da posse pode ser conferida no TP impressa desta terça-feira (3) e também após aqui no site.